Política de troca e devoluções

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES


A BearPhone preza pela satisfação de seus clientes e por isso respeita seus direitos. Desta forma desenvolve sua política de troca e devolução com base no Código de Defesa do Consumidor (CDC) – Artigo 49.

Conheça nossas Políticas de Troca:

No caso de Desistência – conforme o Artigo 49 – CDC.     
Esta política será aplicada na “Troca e Devolução por arrependimento ou desistência” que dará o direito do cliente realizar a troca ou desistir da compra após a entrega, podendo devolver os produtos e receber a restituição do valor pago ou trocar por outro item desejado. Nesta política, os custos referente ao frete de devolução são de responsabilidadedo cliente e o  prazo para solicitar este procedimento é de até 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto, conforme estipula o Código do Consumidor – Artigo 49. A troca ou cancelamento somente será realizado caso o produto esteja de acordo com as regras abaixo:
– Os produtos deverão ser remetidos em suas embalagens originais e caso for constatado o mau uso ou processo de lavação, a mercadoria será devolvida ao cliente.
– Deverá ser encaminhado com a Nota Fiscal (Nf-e) e todos os itens que acompanham o produto.
– O pagamento será cancelado, após o recebimento e verificação dos produtos. Para pagamentos realizados com Boleto Bancário, será feito uma transferência dos valores pagos (qualquer custo administrativo necessário para esta devolução será de responsabilidade do cliente). Pagamentos realizados através de Cartão de Crédito, serão cancelados dentro de até 10 dias úteis ou conforme os prazos necessários e exigidos pela a operadora do cartão.
Troca para Produto com Defeito -conforme o Artigo 49 – CDC. 

Esta política será aplicada na “Troca e Devolução por defeito no produto” que dará o direito do cliente realizar a troca ou desistir da compra após a entrega, podendo trocar os produtos ou receber a restituição do valor pago. O prazo para solicitar este procedimento é de até 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto, conforme estipula o Código do Consumidor – Artigo 49. A troca ou cancelamento somente será realizado caso o produto esteja de acordo com as regras abaixo:
– Os produtos deverão ser remetidos em suas embalagens originais e caso for constatado o mau uso, a mercadoria será devolvida ao cliente. Deverá ser encaminhado com a Nota Fiscal (Nf-e) e todos os itens que acompanham o produto.
– O produto passará por uma análise de defeitos para verificar se a existência do defeito é de fabricação. Caso não seja aprovado, o mesmo será devolvido ao cliente.
– A despesa da troca/entrega será de responsabilidade da BearPhone;
– Havendo diferença nos preços dos produtos a serem trocados, será resolvido conforme for o valor;    
– O prazo total para troca irá variar de acordo com a região.

Troca para Produto em Desacordo com o Pedido – conforme o Artigo 49 – CDC.

Esta política será aplicada caso receba algum produto em desacordo com o seu pedido que dará o direito do cliente realizar a troca ou desistir da compra após a entrega, podendo trocar os produtos ou receber a restituição do valor pago. O prazo para solicitar este procedimento é de até 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto, conforme estipula o Código do Consumidor – Artigo 49. A troca será realizado de acordo com as opções abaixo:
– Recusar a Entrega: ao constatar algum produto em desacordo com o seu pedido, o cliente poderá recusar a entrega e fazer uma anotação no verso da NF explicando a recusa e entrar em contato imediatamente em nosso atendimento. Após a recusa, o item retornará ao nosso centro de distribuição e assim que finalizado o processo de analise, enviaremos o produto correto e de acordo com o pedido no prazo de entrega determinado para a região.
– Caso identifique o erro após o recebimento, você deverá entrar em contato imediatamente em nosso atendimento que disponibilizaremos da logística reversa para realizarmos a troca dos produtos, no qual encaminharemos o de acordo com o seu pedido.
– Para esta política não haverá custos de envios/devoluções. Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, você poderá substituí-lo por outro sugerido pela nossa equipe ou por um item que você deseja. Há possibilidade também de solicitar o cancelamento da compra.

Resumo geral:

1.Todas as ocorrências de “Troca/Devoluções” devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega e devem ser comunicadas ao nosso setor de atendimento através do e-mail [email protected] É necessário informar o número do pedido, motivo da troca e CPF. Se deseja trocar cor e/ou tamanho do mesmo produto, informe também o código de referência do novo produto. Se deseja trocar por outro produto, solicite um vale-compra (ele terá o mesmo valor pago no produto devolvido). O vale-compra tem validade de um ano e você poderá realizar uma nova compra quando quiser.
2.Produtos devolvidos sem o comunicado e fora do prazo serão reenviados ao cliente, sendo o custo do reenvio cobrado do cliente. Após o período de 7 dias, a loja não tem mais a obrigação de realizar nenhum tipo de troca, de acordo com o CDC.
3. Nossos prazos para troca podem variar de acordo com o item adquirido e a localidade de coleta/entrega do produto. Em geral, o prazo para coleta é de até 10 dias úteis após a solicitação de retirada do produto. O prazo para análise e liberação do pedido de troca em nosso estoque é de até 10 dias úteis. Após esta data, o prazo de entrega é o mesmo do pedido inicial.
4. A devolução pode ocorrer de duas formas:   
Coleta no endereço
O
produto será retirado no endereço indicado por você, obrigatoriamente no mesmo estado em que o pedido foi entregue.
A data da coleta será informada por e-mail pela própria transportadora.
Postagem via agência dos Correios        
Você receberá um e-mail dos Correios com o código de autorização de postagem. Leve o produto até a agência autorizada e informe o número do código ao atendente.
Você deverá devolver o produto em sua embalagem original, sem indícios de uso.
Junto ao produto, inclua o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) enviados com seu pedido. Caso tenha mais de um item à ser trocado, observar se possuem mais de uma  DANFE , pois, se estiverem descritas em documentos diferentes os itens deverão ser embalados separadamente.