4 dicas para armazenar suas fotos corretamente e não correr o risco de perdê-las!

Seu celular você já sabe como proteger de riscos e quedas, agora é a vez de aprender como conservar corretamente suas fotos.

As fotos digitais se tornaram, já há bastante tempo, o padrão de eternização de memórias. Seja por meio das câmeras digitais, dos smartphones, tablets ou de qualquer outro gadget, hoje é possível fotografar praticamente a qualquer hora e estando-se em qualquer lugar! É incrível, por exemplo, pensar que os jovens talvez nem conheçam as fotografias tradicionais, que precisavam ser reveladas, levando dias de muita ansiedade para ficarem prontas!

Mas toda essa praticidade para tirar fotos faz com que o número de cliques seja tão grande que, muitas vezes, as pessoas nem sabem como armazenar todas essas imagens corretamente. São poucos os usuários que realmente se preocupam com a segurança de todo esse material. Já imaginou se eles acabam tendo a surpresa super desagradável, perdendo todas as suas recordações de momentos tão especiais? Melhor se prevenir, não acha?

Quer descobrir como armazenar essas imagens corretamente, evitando possíveis desastres fotográficos e sentimentais? Então confira agora mesmo nossas dicas:

Garanta o armazenamento

É preciso armazenar esses arquivos com a devida segurança, considerando também o espaço disponível de acordo com o volume de fotos que você possui. Um HD externo pode ser uma ótima alternativa nesse caso. E já se tem no mercado várias alternativas com ampla capacidade de armazenamento. É uma solução relativamente barata, bastante segura e que permite que você leve seu álbum de fotos virtual para onde quiser.

Faça uma faxina geral

Um dos problemas que leva as pessoas a perderem suas fotos é sua própria desorganização! O ideal é separar fotos e vídeos por temas, gênero e até por data, a fim de que você os encontre com muito mais facilidade e rapidez. Nessa faxina, aproveite para eliminar arquivos duplicados, para não se confundir nem ocupar um espaço desnecessário. Procure colocar as fotos em ordem cronológica, fazendo uma seleção das que estão ruins ou parecidas demais, eliminando-as também, caso disponha de pouco espaço. Vai levar um tempinho, mas vai economizar um tempão depois!

Programe seus backups

Esse é um outro erro bem comum de quem precisa armazenar suas fotos digitais: não programar backups em períodos predeterminados. Quando se vai deixando essa tarefa para depois, pode-se acabar surpreendido com algum problema. E então as fotos de seus momentos super especiais se vão para sempre. Não corra esse risco: use softwares de backups sistemáticos, que vão programar intervalos previamente definidos para que seus arquivos estejam sempre em segurança. Esses softwares possibilitam, ainda, a integração de todos os dispositivos ligados à rede — como seus computadores, TVs smart, smartphones e tablets.

Garanta sempre a segurança

Não dá para dar bobeira com a segurança quando se fala em internet, não é mesmo? Como os criminosos digitais estão sempre evoluindo, se você der mole, pode acabar perdendo tudo. Imagine só a tristeza! A melhor forma de garantir a segurança dos seus arquivos e dados é manter sempre em dia as atualizações do sistema e do software de antivírus. Assim o fantasma da multiplicação das ameaças não vai assombrá-lo! Mantenha os processos de segurança em dia para garantir sua proteção contra acessos indevidos e pessoas mal-intencionadas. Não vacile!

Com essas dicas, suas fotos ficarão seguras e você terá, para sempre, a chance de visualizar todas aquelas memórias quando bem entender. Afinal, momentos de diversão merecem ser eternizados e lembrados sempre que possível, certo? Quer criar alguns novos? Já pensou em conseguir imagens extraordinárias embaixo d’água, deixando seu celular completamente em segurança? Proteja seu telefone e se prepare para fotos incríveis!

Agora comente aqui e nos conte se toma alguma outra providência para garantir a segurança de suas fotos digitais. Compartilhe suas dicas e experiências conosco!

 

Share this post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *